Passfolio

Um tribunal de Moscou ordenou a apreensão da carteira de um dos supostos administradores da Hydra, mercado na darknet. O homem, entretanto, está se recusando a compartilhar o acesso com as autoridades policiais russas.

O judiciário russo quer confiscar o que acredita ser uma quantidade recorde de criptomoedas da carteira de um traficante de drogas, segundo o diário de negócios Kommersant.

A carteira pertence ao suposto cofundador e administrador do maior mercado da darknet, a Hydra, que foi fechada pela Alemanha há pouco tempo.

Saiba mais: Alemanha derruba maior mercado da darknet e confisca mais de 500 BTC

Passfolio

Dmitry Olegovich Pavlov, um russo de 30 anos de idade, foi detido no mês passado por um mandado do Tribunal Distrital Meshchansky de Moscou e acusado de produção, venda e distribuição de drogas sob o Código Penal da Rússia.

Pavlov é o primeiro envolvido com a Hydra a ser detido, observou o jornal. A plataforma estava ativa desde 2015 e tinha cerca de 17 milhões de clientes antes de ser derrubada no início de abril.

Leia também: Mineradora de bitcoin secreta é descoberta em prisão russa

A prisão veio após o Departamento de Justiça dos EUA anunciar acusações criminais contra um residente russo com o mesmo nome por conspiração para distribuição de narcóticos e conspiração para cometer lavagem de dinheiro em conexão com sua administração dos servidores usados pela Hydra.

O relatório diz:

Segundo a acusação, os vendedores da Hydra podiam criar contas no site para anunciar seus produtos ilegais, e os compradores podiam criar contas para visualizar e comprar os produtos dos vendedores. Os vendedores da Hydra ofereciam uma variedade de drogas ilícitas para venda, incluindo cocaína, metanfetamina, LSD, heroína e outros opióides. 

Os vendedores anunciavam abertamente suas drogas na Hydra, normalmente incluindo fotografias e uma descrição da substância. Os compradores classificavam os vendedores e seus produtos em um sistema de classificação de cinco estrelas, e as classificações e análises dos vendedores ficavam à mostra de forma proeminente no site da Hydra.

De acordo com o relatório, a carteira de Pavlov foi apreendida com uma ordem judicial e os investigadores acreditam que ela armazena centenas de milhões de dólares em criptomoedas. Se o Estado será capaz de obter essas moedas, no entanto, é outra questão.

O proprietário se recusa a dar acesso da carteira às autoridades russas, e a quantidade exata de moedas ainda não pode ser estabelecida. Pavlov tem sido cooperativo, com exceção da carteira, e a polícia já detém seus aparelhos celulares e computadores.

Leia também:

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.