A crise sanitária e econômica causada pelo Covid-19 pode levar 86 milhões de crianças para a pobreza até o final de 2020, de acordo com estudo da ONG Save the Children e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

Em comunicado divulgado na quarta-feira, as organizações disseram que o número poderia representar um aumento de 15% de crianças enfrentando a pobreza.

A previsão estima um número de 672 milhões de crianças carentes ao final do ano, com quase 66% destas vivendo no sul da Ásia e na África subsaariana.

O estudo estima que a Europa e a Ásia Central seriam as regiões mais impactadas. O relatório foi fundamentado em projeções do Banco Mundial e do Fundo Monetário Internacional.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

Criptomoedas podem ajudar

Notavelmente, a UNICEF passou a aceitar criptomoedas como formas de doação para ajudar essa causa. Existem duas modalidades de doações disponíveis, as que eles trocam a cripto por fiat imediatamente, e a que eles mantém a doação em cripto em um fundo.

O fundo de criptomoedas da UNICEF é usado para financiar o desenvolvimento de tecnologias de código aberto para ajudar jovens ao redor do mundo.

O Fundo das Nações Unidas para a Infância é um órgão das Nações Unidas que tem como objetivo promover a defesa dos direitos das crianças, ajudar a dar resposta às suas necessidades e contribuir para o seu desenvolvimento.

A ideia por trás da inovação é melhorar a transparência e aumentar o número de doadores. Com cada doação registrada no blockchain, há pouco espaço para ‘perder’ fundos e tudo é visível no livro público.

Caso sinta vontade de fazer uma caridade, pode acessar a Unicef da Nova Zelândia e enviar bitcoin, bitcoin cash, ether ou litecoin.


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!