Um dos investidores tradicionais mais proeminentes, Ray Dalio, disse recentemente que o Bitcoin (ainda) falha em servir ao propósito do dinheiro.

No entanto, ele também sustenta que as pessoas devem procurar alternativas de dinheiro, pois os governos podem imprimir o quanto quiserem, o que acaba depreciando seu valor.

Continue lendo:
++ Criptomoeda com lastro em ouro será melhor que Bitcoin, diz Peter Schiff
++ Executivo da Libra argumenta que Bitcoin não é um meio de pagamento

A volatilidade do Bitcoin

Raymond (Ray) Dalio é um dos investidores e gestores de fundos de hedge mais populares dos EUA. Ele também é o fundador e co-presidente da bem-sucedida empresa de investimentos Bridgewater Associates.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

Falando no Fórum Econômico Mundial de 2020 em Davos, Dalio compartilhou sua opinião sobre Bitcoin, ouro e o atual sistema financeiro.

Segundo ele, a maior criptomoeda ainda tem um longo caminho a percorrer se quiser servir como um meio de pagamento real.

Dalio diz que as altas taxas de volatilidade do Bitcoin são sua principal desvantagem e deve superá-las no futuro.

Quando perguntado se as pessoas deveriam considerar comprar BTC da mesma maneira que compram ouro, ele respondeu:

“Existem dois propósitos de dinheiro: um meio de troca e uma reserva de riqueza. E o Bitcoin não é eficaz em nenhum desses casos agora. […] é muito volátil. Por causa da volatilidade, você não pode ir além. ”

Ele continuou destacando que o potencial stablecoin Libra do Facebook poderia fornecer a estabilidade necessária no futuro.

O projeto da gigante de mídia social serviria como uma criptomoeda apoiada por vários ativos financeiros, o que deve reduzir sua volatilidade.

Dinheiro é lixo, ouro é preferível

Dalio também compartilhou sua opinião bastante negativa sobre o dinheiro fiduciário, dizendo que “dinheiro é lixo”.

Ele acredita que o mundo atualmente possui um sistema monetário fiduciário que permite que os governos continuem imprimindo dinheiro. Isso acaba por causar mais turbulência econômica, já que as moedas fiduciárias continuarão se depreciando.

No entanto, o famoso investidor observou que, embora a economia mundial esteja prosperando no momento, as pessoas não devem ter medo de entrar no mercado agora. Ele aconselhou que “você precisa ter um portfólio bem diversificado”.

Ele continuou acrescentando que os novos investidores deveriam ser globais e enfatizaram mais uma vez a importância de comprar ouro.

Dalio disse que os bancos centrais comprariam ouro em vez de Bitcoin. Em suas palavras, o primeiro já provou ser uma “moeda de reserva por mil anos”.


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!