Na véspera de uma manhã turbulenta, com o mercado registrando fortes quedas, o Mercado Livre anunciou ser o novo sócio da 2TM, comprando uma parte da empresa que é a controladora de 8 marcas importantes do mercado de criptomoedas no Brasil.

2TM uma baleia no mercado de criptomoedas brasileiro

Reprodução do site da 2TM com as empresas do grupo, conforme descrito abaixo.

O grupo 2TM é dono de 8 grandes marcas do mercado de criptomoedas brasileiro:

  • Mercado Bitcoin (exchange centralizada de criptomoedas);
  • MeuBank (carteira e conta digital);
  • MBDA (ativos digitais – vasco token);
  • BitTrust (serviço de custódia de criptomoedas);
  • MezaPro (OTC institucional);
  • Clearbook (tokenização para negócios);
  • Blockchain Academy (educação sobre blockchain);
  • ParMais (gestão patrimonial com especialistas).

Paxos – Stablecoin regulamentada no mercado de criptomoedas

Entre os investimentos no mercado de criptomoedas por parte do Mercado Livre está também uma parceria com a Paxos, plataforma blockchain totalmente regulamentada que, entre alguns produtos, possui a stablecoin de dólar: USDP; e o PAXG – token lastreado em ouro.

A USDP possui comprovações sobre suas reservas em dólar e todas as unidades emitidas estão 100% vinculadas à moeda norte-americana.

Saiba mais: Senado dos EUA requer dados do Tether e outras stablecoins com urgência

Atualmente a Pax Dollar possui US$ 1 bilhão de capitalização de mercado e assume a posição #98 entre os demais criptoativos, segundo o Coingolive.

Mercado Livre e Bitcoin

Desde o ano passado que a empresa Mercado Livre e sua marca Mercado Pago vêm flertando com o mercado de criptomoedas.

Em maio de 2021, o Mercado Livre divulgou compra de R$40 milhões em bitcoin e em novembro de 2021, o Mercado Livre passou a permitir a compra, venda e custódia de Bitcoin e outras criptomoedas.

O CEO da América Latina é um entusiasta do Bitcoin (BTC) e André Chaves, vice-presidente sênior de estratégia e desenvolvimento corporativo do Mercado Livre, diz que a empresa avalia continuamente as inovações e oportunidades que surgem no campo das criptomoedas com o objetivo de ser um participante central dessa disrupção.

“Os ativos digitais e a tecnologia blockchain representam um fenômeno único, global e coletivo que quebra barreiras e cria um campo de atuação nivelado e aberto para que todos os usuários alcancem o empoderamento econômico, o que está muito alinhado com nossa missão como empresa”

“Estamos empolgados pelo Mercado Livre juntar-se à 2TM e MercadoBitcoin.com.br como acionista. Como um ator importante nas indústrias de tecnologia e serviços financeiros da América Latina, o Mercado Livre pode ter um impacto significativo no desenvolvimento futuro de criptomoedas e blockchain na região, e estamos entusiasmados em explorar e trabalhar de maneira próxima com a empresa para essa finalidade no futuro”, diz Daniel Cunha, vice-presidente executivo de Desenvolvimento Corporativo do Grupo 2TM.

Leia mais:

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br