No Minuto Cointimes de hoje temos notícias sobre o arrependimento do Facebook, o hack do Tether, Foxbit de cara nova e tudo o que de mais importante aconteceu na área das criptomoedas.

Facebook revoga banimento de ADs de criptomoedas

O Facebook, maior rede social do mundo, voltou atrás em sua decisão. Ads de criptomoedas voltam a ser permitidos na rede social, mas ICO’s continuam proibidas.

Em janeiro, a empresa de Mark Zuckerberg reagiu ao grande spam de anúncios de ICO’s e criptomoedas que estava havendo na plataforma. Eles anunciaram uma nova política que proibia ads (anúncios) que promovessem produtos financeiros e serviços “suspeitos”. Os alvos desta política foram justamente as opções binárias, ICO’s e criptomoedas.

Veja mais detalhes na nossa matéria.

Facebook revoga banimento de ADs de criptomoedas

Tether cria U$250 milhões e é hackeado

Afogamento em dinheiro Tether

Mais de 250 milhões de dólares na “moeda estável” Tether e o resultado pode ser visto nos gráficos de preço do bitcoin.

Um recente estudo da Universidade do Texas, que comentamos aqui no Minutos Cointimes (vídeo abaixo), mostrou que a ação do token teve fortes efeitos no preço do Bitcoin e do Ethereum.

Enquanto escrevia esse post um erro foi encontrado no sistema do Tether, tal erro permitiria gasto duplo de USDT.

As suspeitas sobre o este criptoativo apenas crescem, esperemos que outras stablecoins consigam tal alcance quanto o Tether.

Veja mais na nossa matéria sobre esta emissão multimilionária, clicando aqui.

Tether ajudou a alavancar preço de criptomoedas

China e UE anunciam possível recessão

Trump, Merkel e China recessão
Fonte:oglobo.globo.com

Segunda a Bloomberg, o Vice Premier Liu He (principal conselheiro econômico do presidente chinês Xi Jinping) disse que “o unilateralismo está está aumentando e as tensões no comércio entre as principais economias estão aparecendo”.

Liu também acredita que, juntamente com a UE, que se as tensões continuarem teremos uma recessão e uma “turbulência da economia global”.

Trump pensa que a economia global está voltada contra os Estados Unidos, por isso em Julho ele emitiu uma ordem executiva que impõe tarifas de 34 bilhões de dólares. O governo chinês respondeu elevando tarifas de 545 produtos norte-americanos.

E a China promete responder com novas medidas, criando uma espécie de ciclo sem fim de protecionismo. Outros países como Canadá, e a UE estão sendo afetadas pelas medidas de Donald Trump.

Veja mais detalhes sobre esta recessão.

Guerra comercial pode gerar recessão – afirma China e também Europa

Usuários de criptomoedas podem dobrar na UE

 

países pesqusiados uso de bitcoin na união europeia

Em recente estudo encomendado pelo banco holandês ING,  revelou que 1 em cada 4 europeus querem comprar criptomoedas.

Além disso, 35% dos europeus concordam que Bitcoin seja o futuro do sistema de pagamentos online. Uma porcentagem parecida (32%) dos respondentes acredita que criptomoedas sejam o futuro dos investimentos.

É importante ressaltar que esse estudo foi realizado em 2018, entre os meses de março e abril. Isso indica que apesar da queda na cotação de boa parte das criptomoedas de 2017 para cá, o otimismo com relação à tecnologia permanece.

Veja mais dados sobre a pesquisa do banco ING no nosso post.

Usuários de Bitcoin podem dobrar na União Europeia – Veja dados

Governo chinês lança ranking de criptomoedas

governo chinês

A República Popular da China foi o primeiro país a criar um ranking de criptomoedas, o Centro Chinês para Informação Indústria e Desenvolvimento (CCID) é o responsável pela publicação.

A lista conta com EOS no topo, Ethereum em 2° lugar e Neo em terceiro. Bitcoin caiu para a 17° posição.

Veja o relatório completo e traduzido clicando aqui.

Governo da China lança ranking de criptomoedas – Bitcoin perde posições

Foxbit anuncia novidades

Ylvis Foxbit

Uma das maiores exchanges brasileiras fez um grande anúncio nesta quinta-feira.

Segundo o comunicado disponível no blog da Foxbit, a empresa fará uma atualização em sua plataforma que a deixará “ainda mais ágil, mais moderna, com mais funcionalidades e opções para você.” Entretanto a Foxbit ficará fora hoje a partir das 15:00, até no máximo dia 03 (terça-feira).

E quem ganha com essas novidades que a Foxbit promete trazer são os traders, hodles e futuros investidores.

Veja o anúncio e fique ligado no lançamento da nova Foxbit.