Breaking News  
Minuto Cointimes #37 – Adeus Guto, Litecoin e UFC, hack da Electrum e mais Notícias

Minuto Cointimes #37 – Adeus Guto, Litecoin e UFC, hack da Electrum e mais

Neto Guaraci
Neto Guaraci

O Minuto Cointimes de hoje é dedicado a Guto Schiavon, fundador da Foxbit, do Pague Com Bitcoin, inspiração do Cointimes e nosso grande amigo.

Fundação Litecoin patrocina UFC

Chegou a vez da Litecoin brilhar no octógono, a fundação responsável pelo desenvolvimento da criptomoeda revelou nesta quarta-feira uma parceria com a organização do UFC.

A Litecoin será a moeda oficial do UFC e ficará exposta nas placas de cada round. Bela iniciativa para quem já tem 10% de um banco tradicional.

Saiba mais sobre a Litecoin Foundation e seu envolvimento com o UFC.

Guto Schiavon é homenageado no blockchain do Bitcoin

Após a morte de Guto em um trágico acidente automobilístico, diversas pessoas da comunidade Bitcoin Brasil prestaram sua homenagem ao jovem fundador da Foxbit.

Alguns enviaram mensagens de agradecimento que ficarão eternizadas no blockchain do Bitcoin, nada mais justo para alguém que se dedicou tanto a essa tecnologia e filosofia.

Como diria Guto, o bitcoin é “compacto pra quem vê, gigante pra quem anda“. Adeus Guto, todos nós sentiremos sua falta! Você ficará vivo para sempre nos nossos corações.

Estudo mostra popularidade das criptomoedas em remessas

Com o aumento dos movimentos migratórios, as criptomoedas estão sendo cada vez mais utilizadas para o envio de remessas internacionais para países com um sistema bancário não muito desenvolvido.

Pelo menos é o que mostra o estudo “Enviando dinheiro de volta para casa”, que revelou que 15% dos entrevistados preferem criptomoedas.

Kuwait usará Ripple para remessas

Já que estamos falando de remessas, o Banco Nacional do Kuwait (BNK) está lançando um serviço de remessas em conjunto com a Ripple Labs, empresa criadora do token XMR.

O sistema permitirá, por enquanto, transações entre o Kuwait e a Jordânia. É mais uma grande parceria da Ripple Labs, empresa cuja historia é contada no post acima.

5% dos israelenses compraram Bitcoin

Em relatório lançado pela Bezeq, a maior empresa de telecomunicações de Israel, mostrou alguns hábitos interessantes dos israelenses.

No relatórioforam cruzados dados dos sistemas da Bezeq e de uma pesquisa com mais de 1.300 pessoas. Os dados mostraram que 5% dos israelenses compraram bitcoin, mas 44% deles não sabem o que é bitcoin.

Entretanto o uso de aplicativos para transferências está ficando extremamente popular, 42% afirmaram ter usado esses apps. O que vai de acordo com o que está acontecendo em todo mundo:

A pesquisa completa da Bezeq está disponível aqui.

Carteira Electrum hackeada

Aviso fake da Electrum

Um ataque pishing na carteira electrum pode ter possibilitado o roubo de até 245 bitcoins.

O ataque foi reportado ontem no próprio Twitter da Electrum:

Os atacantes foram capazes de enviar mensagens de erro pedindo que o usuário baixasse uma nova wallet (como o aviso acima). Essa wallet permitia o acesso aos fundos dos usuários.

Os desenvolvedores da carteira mitigaram o problema, mas ainda não consertaram completamente.

Você pode ver uma lista com outras carteiras no post abaixo:

Gostou do conteúdo? Quer receber mais análises como essa? Então se inscreva no canal do Cointimes no Youtube e siga o FacebookTwitter e Instagram.

Neto Guaraci
Neto Guaraci

Sou estudante de Gestão de Negócios e Inovação na Fatec-Sebrae. Trabalho na Foxbit, ajudo na criação de conteúdo. Amo falar sobre criptomoedas, liberdade financeira e empreendedorismo. Se você também gosta, entre em contato. :)

O Cointimes utiliza cookies com o objetivo de melhorar sua experiência em nossa página web e adaptar o conteúdo para torná-lo mais útil e acessível. Para mais informações, consulte a nossa política de cookies.