Fala pessoal, esse é o Minuto Cointimes sua fonte de informação sobre o que de mais importante rolou nessa semana. Tivemos o Google sendo malvadão (para variar), declarações importantes de Nick Szabo, bug na recém lançada Beam , Wallet “censurada” pelo Google e muito mais.

Google censura wallet de bitcoin

https://cointimes.com.br/google-obriga-wallet-de-bitcoin-a-tirar-recursos-de-seguranca/

O motto do Google é “Don’t be evil” mas parece que eles deram uma esquecida nesse lema, pelo menos quando o assunto é privacidade e segurança.

A carteira Samourai Wallet foi obrigada a retirar algumas opções de segurança importantes. Isso gerou revolta na comunidade de criptomoedas e alternativa para a Google Play Store , a F-Droid, foi recomendada.

Saiba mais sobre essa medida do Google com a Samourai Wallet no post acima.

Nick Szabo – Bitcoin pode substituir ouro

https://cointimes.com.br/nos-ombros-de-gigantes-nick-szabo/

O cientista da computação e pioneiro no campo de contratos inteligentes (na verdade foi ele que criou o termo) disse em palestra na Universidade de Tel Aviv que o bitcoin poderá substituir o Ouro.

Haverá algumas situações em que um banco central não pode confiar em um outro banco central estrangeiro ou no governo com seus títulos, por exemplo. […] Uma solução que foi desenvolvida é fazer com que o governo suíço faça isso por você. Isso não é uma solução de confiança ideal. O próprio governo suíço está sujeito a pressões políticas e, portanto, uma solução mais confiável minimizada é a criptomoeda.

Poucos dias antes, Vladislav Ginko, um professor universitário ligado ao governo russo disse que o país tem planos de comprar bilhões de dólares em bitcoin, apenas para evitar parte das sanções norte-americanas.

Conheça mais sobre Nick Szabo no link acima.

Bug crítico na Beam wallet

Beam criptomoeda anônima

A recém lançada criptomoeda Beam que nasceu em 3 de janeiro já tomou o primeiro susto em menos de uma semana de existência.
Há alguns dias a equipe de desenvolvimento relatou em seu Twitter que uma falha gravíssima foi encontrada em sua carteira principal.

A falha ainda não foi divulgada,  a recomendação que é os usuários atualizem suas wallets.

A falha mostra que a equipe de desenvolvimento está bem ativa, um sinal positivo.

Bovespa não para de bater recordes

https://cointimes.com.br/por-que-as-bolsas-de-valores-nao-estao-parando-de-subir/

A Bovespa está impossível, nos últimos dias ela tem batido recorde sobre recorde.

A conjuntura internacional está colaborando e o entusiasmo com o “Chicago boy” Paulo Guedes e sua onda privatizadora tem feito mercado já se posicionar em algumas estatais. Aliás, demos a chamada para essa alta das empresas do governo no post abaixo:

https://cointimes.com.br/secretaria-da-desestatizacao-as-oportunidades-nas-privatizacoes-de-bolsonaro/

Será que teremos uma correção? Ou vamos chegar nos famosos “200 mil pontos”?

Fortnite se “enganou” ao aceitar Monero

https://cointimes.com.br/fortnite-adiciona-acidentalmente-monero/

No Minuto Cointimes 38 noticiamos que o famoso Fortnite tinha adicionado em sua loja de acessórios a criptomoeda Monero.

Não passaram 3 dias e o CEO da empresa veio pedir desculpas pelo “engano” na hora de colocar Monero na lojinha.

Enfim, é suspeito uma companhia com tamanha estatura como a Epic Games, responsável pelo game, tenha feito isso por engano.

Será que teremos em breve itens in game sendo comprados usando criptomoedas?

Você gostou desse conteúdo? Nós temos muito mais! Siga e compartilhe a página do Cointimes para se manter atualizado com os conteúdos mais relevantes. Estamos em todas as mídias sociais também: FacebookTwitterInstagram. e Telegram