Para a maioria das pessoas, o sucesso do Bitcoin é geralmente medido em termos de preço. Mesmo que você seja um investidor de longo prazo, é difícil não ficar animado com uma boa volatilidade à moda antiga e épicas caminhadas mensais de 32%.

Mas enquanto a maior criptomoeda do mundo parece pronta para quebrar os US$ 10.000 muito em breve, outras métricas são igualmente impressionantes no momento.

Chegou a notícia de que as transações na rede Bitcoin ultrapassaram a marca de meio bilhão hoje!

Este número é confirmado pelo Blockchain.com e chega em um momento em que a rede Bitcoin está atingindo novos recordes a todo momento.

número de transações meio bilhão
Número total de transações.

A comunidade é formada por hodlers

De acordo com as descobertas da Digital Assets Data, a maioria dos proprietários de BTC estão confiantes em seus futuros.

De fato, até 10,7 milhões de bitcoins não foram movidos há mais de um ano. Isso representa quase 60% de toda a oferta de BTC firmemente estacionada (cerca de R$ 357,87 bilhões).

Em vez de negociar ou vender seu BTC, a grande maioria está confiante de que o preço será mais alto no futuro. Não apenas isso, mas a principal cripto está ganhando mais força na conversa geral também.

O halving do Bitcoin está logo no horizonte. Muitos analistas estão prevendo um novo mercado em alta.

E agora a rede atinge mais esse grande marco. Levando tudo em consideração, foi um bom começo de ano.

Continue lendo: Por que o Bitcoin está subindo?