Alguns meses após o lançamento do DBS Digital Exchange, o banco multinacional de serviços financeiros de Cingapura anunciou o lançamento do seu local de negociação de ativos digitais. Além do mais, a Investment Holding Company Singapore Exchange anunciou que terá uma participação de 10% na plataforma.

Hoje cedo, o banco oficialmente anunciou que vai alavancar a tecnologia blockchain para “prover um ecossistema para levantar fundos através da tokenização de ativos e negociação secundária de ativos digitais, incluindo criptomoedas.” A DBS Digital Asset vai oferecer três principais serviços.

  1. Security Token Offerings (STOs), permitindo a emissão e negociação de tokens digitais lastreados em ativos financeiros
  2. Uma exchange com quatro moedas fiduciárias (USD, JYP, HKD, e SGD) e quatro “criptomoedas mais estabelecidas” – Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Bitcoin Cash (BCH) e Ripple (XRP).
  3. Serviços de custódia- “uma solução de custódia institucional para atender a demanda por serviços de custódia feitos sob medida para atender as demandas regulatórias.” A plataforma vai aproveitar a experiência DBS para esse tipo de serviço.

O CEO do Grupo DBS, Piyush Gupta, disse que Cingapura tem se tornado o maior centro financeiro global e que o país tem se preparado para “receber a adoção mainstream dos ativos e moedas digitais.”

O anúncio também informou que a Singapore Exchange (SGX) vai ter uma participação de 10% no local. Como resultado, o SGX e o BDS vão “explorar a oportunidade para aprofundar a liquidez, escala e tamanho dos mercados de capital de Cingapura na área crescente de ativos e moedas digitais.”


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

Uma mudança significativa para o Bitcoin?

Apesar de ser pró-ativo e ajudar a indústria de criptomoedas agora, o DBS Group mostrou um grande negativismo em relação ao Bitcoin no passado. O ex-diretor de informações do banco David Gledhill disse em 2017 que “nós vemos Bitcoin como uma espécie de esquema Ponzi.”

Ele argumentou que todas as transações de Bitcoin são “incrivelmente caras” e “todas essas taxas estão escondidas através de cripto mecanismos.” Além disso, ele acrescentou: “Não pensamos que o DBS iniciando nesse jogo criaria uma vantagem competitiva para nós.”

Entretanto, parece que demorou três anos para o banco mudar completamente seu pensamento sobre “o jogo” e começar a desenvolver sua própria plataforma de negociação de criptomoedas para investidores institucionais.

É importante notar que está longe de ser a primeira vez que o Bitcoin conseguiu mudar a opinião de alguém. Um exemplo é a MicroStrategy de Michael Saylor e mais recentemente o proeminente investidor Stanley Druckenmiller.

Leia mais: 3 razões que podem fazer o preço do Bitcoin despencar agora


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!