O mercado de criptomoedas pode ser complicado para aqueles que estão começando, são muitas moedas, milhares de funcionalidades e um bocado de complexidade.

Mas tudo pode ficar simples quando cada uma das principais criptomoedas do mercado se torna um personagem de GoT. Foi isso que fizemos:

⚔️Perigo, esse texto pode conter spoilers⚔️

Game of Thrones das criptomoedas

“You Know nothing Jon Snow”

Vamos começar pelo protagonista de toda essa historia, claro, Jon Snow é o  Bitcoin, assim como Snow, o Bitcoin já morreu e renasceu várias vezes. Ele é o verdadeiro herdeiro do trono.

Daenerys Targaryen é o Bitcoin Cash, com mesma descendência de Jon Snow, os dois não se deram bem no começo. Mas agora lutam contra os White Walkers juntos.

Arya Stark é claramente o Monero, criptomoeda que foi “treinada” nas artes da escuridão, assim como a habilidade da Arya de ser quem quiser, no Monero você também é mais uma pessoa sem cara. A criptomoeda lhe permite completo anonimato.

Tyrion Lanister é a criptomoeda Decred, sempre muito falante, utiliza de fóruns para votar no futuro das organizações. Quando falamos de organização e discussão de propostas, a Decred é a verdadeira  Mão do Rei.

Cersei Lannister é a Ripple (XRP), uma criptomoeda completamente ligada aos velhos banqueiros que controlam o ouro do mundo. Muitos dos seus projetos já falharam, mas ela continua viva. Centralizadora, ambiciosa e rasteira, a XRP é uma mescla do setor bancário com as criptomoedas.

Jaime Lannister é a moeda TrueUSD, criada pelos mesmos pais de Cersei, a criptomoeda é uma alternativa para o setor bancário, mas muito mais aberta e com uma natureza bem diferente da sua irmã.

Samwell Tarly é a criptomoeda Cardano, uma moeda criada e projetada por pesquisadores e estudiosos. Rejeitada por muitos, é uma cripto que ainda pode se superar, assim como Tarly.

Petyr Baelish é a representação do Ethereum, uma criptomoeda cheia de recursos e com muitas intrigas. Você nunca sabe as intenções dos controladores do blockchain da rede, que já foi traiçoeira com seus usuários. Ainda não sabemos se seu fim será trágico como o personagem de GoT.

Sansa Stark, assim como Ethereum Classic, foi traída e atacada diversas vezes, mas é uma rede que está evoluindo e tal como Sansa.

Varys, assim como a criptomoeda Zcash, tem uma rede de informações secretas. A moeda é cheia de segredos e informações confidenciais, mas ainda sim consegue ser transparente.

Drogo, o dragão das criptomoedas é a Lightning Network(LN), rede que fará as transações do Bitcoin voarem. A LN está trazendo velocidade e privacidade para a criptomoeda. Ela só precisa crescer, e como essa LN cresce rápido.

White Walkers são os reguladores, agências do Estado que querem invadir Westeros. CVM e SEC estão entre os mais assustadores White Walkers. Nem Drogo consegue destruí-los, são realmente perigosos.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com aquele seu amigo fã de GoT e nos ajude a defender Westeros.